sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Diga sim (SEM EXCESSOS) ao fast-food!

Fast-food saudável é uma novidade que vem ganhando força, pois ao mesmo tempo em que busca uma alimentação rápida, o consumidor está mais preocupado com o conteúdo nutricional da refeição e o efeito dela na sua saúde. Hoje já é uma tendência lojas de fast-foods especializadas em saladas e grelhados.
Mas também é possível montar uma alimentação legal em qualquer lugar desde que tenha a proporção adequada de nutrientes e o tamanho certo. Delicie-se com algumas opções:
Pizzaria: Peça massa fina com recheios magros, como peito de peru, atum e verduras, como escarola e rúcula. Dê preferência a queijos brancos. Lembre-se de evitar calabresa, quatro queijos e bordas recheadas.
                                             Em vez disso...          ...Isso
Comida chinesa: O yakissoba é uma boa pedida! Pode-se considera-lo uma refeição completa, com carboidratos, proteína e vegetais. Evite rolinho primavera e frutas caramelizadas, são extremamente calóricos e ricos em gorduras e açúcares, respectivamente. Olhos abertos para o shoyu, este é riquíssimo em sódio, uma opção é substituí-lo pelo shoyu light, com menos sódio.
                                             Em vez disso...          ...Isso

Lanchonete: Hambúrguer GRELHADO de frango, peru ou carne bovina magra, no prato ou pão integral. Diga NÃO às fritas! Evite também maionese. Ketchup e afins... Estes são ricos em colesterol, conservantes e outras coisinhas que você não vai querer dentro de você.
                                             Em vez disso...          ...Isso

Árabe: Peça um tabule, é rico em fibras e te ajuda a controlar o colesterol. Quibe ASSADO e esfiha de verdura também são boas opções. Evite os alimentos ricos em gordura.
                                             Em vez disso...      ...Isso

O consumo excessivo de fast food é desaconselhável, porém esse tipo de alimento pode ser incluído com moderação na dieta, fomentando o bem-estar e o equilíbrio psicológico do indivíduo que comerá com prazer aquilo que agrada ao paladar.
                                                           Enfim... APRECIE COM MODERAÇÃO!

2 comentários:

  1. Nossa Lorrany, amei a forma que vc abordou esse tema. Geralmente quando lemos algo sobre fast-food é abordado apenas os seu malefícios e aqui vc nos mostrou alternativas pra lá de saudáveis e DELICIOSAS. Parabéns!!!!

    Bjs,

    Linda Priscila

    ResponderExcluir
  2. É mostrando alternativas que se consegue mudar o que já está enraizado na vida das pessoas, fast-food.
    Parabéns!!! As alternativas são deliciosas

    bjim
    Polianna

    ResponderExcluir