sexta-feira, 22 de abril de 2011

Consumo de ômega-3 durante a gravidez reduz risco de depressão pós-parto

A depressão pós parto, que afeta aproximadamente um quarto das mulheres que são mães e tem consequências no desenvolvimento afetivo das crianças, pode ser evitada através do consumo de ômega 3, como o salmão, durante a gravidez, revela um estudo da Universidade de Connecticut, nos EUA.

Neste novo trabalho, os investigadores analisaram os hábitos alimentares de 52 mulheres grávidas que foram divididas em dois grupos: metade tomou um placebo e à outra metade foram administrados 300 miligramas de DHA cinco dias por semana nas últimas 16 semanas de gravidez. Após o nascimento da criança, as mulheres que ingeriram o ómega 3 tiveram melhor pontuação num questionário desenvolvido para identificar os sintomas da depressão pós-parto.

Os especialistas recomendam o consumo de peixes ricos neste tipo de ácidos gordos entre dois e três dias por semana, uma vez que têm proteínas e minerais em abundância e que, como comprovam outros estudos, são benéficos para a saúde mental e para o desenvolvimento cognitivo e visual das crianças.

3 comentários:

  1. Bom Dia,

    Me chamo Caroline Mártire e sou assessora da Gelita.
    A Gelita fará o lançamento de uma linha especial de gelatinas, durante a Fipan 2011.
    Acredito que isso possa se tornar uma pauta interessante para o blog.
    Se interessar, por favor entrar em contato via e-mail (caroline@corecomunicacao.com.br)

    Att.,

    Caroline Mártire

    ResponderExcluir